domingo, 21 de junho de 2009

Amanhã Brasil X Argentina "A"


Esta foto ao lado é da equipe de arbitragem e imprensa trabalhando na rodada de hoje. O Brasil como informado não jogou hoje e descansou para uma rodada dura amanha com a Argentina "A".
A Argentina "A" enfrentou a Bolivia e conseguiu ganhar de 5x1. Eles não devem estar muito contentes pois nas duas que empataram tinham grande vantagem. Só podem se contentar que em uma delas Zambrana que vinha sofrendo com Diego Flores virou no finalzinho e se joga 57.... Rb4! em vez de 57... Rb3 após capturar em a4. a idéia é evitar o contrajogo que se produz com uma jogada de problema. As pretas jogaram 59.... a3 que após a coroação das damas de ambos jogadores o empate era inevitavel. O aparentemente obvio 59... Bf8 encontrava o lance 60. c5!! com ideia de bxc5 61 Cd7 Bg7 62 Cxc5+ . Esta era a diferença com o R preto em b4 este recurso do branco não existia.
Uruguai perdeu pela minima para Argentina "B" com um empate incrivel da campeã do Zonal 2.5 que tinha qualidade e posição e deixou a posição cair até quase ficar perdida. No outro match Chile trucidou por 5,5 a 0,5 Peru que não levou jogadoras femininas e sai perdendo 2x0 agora todos os matchs. Amanhã um grande match nos espera!!

2 comentários:

  1. Acredito que será grandes jogos e com grandes dificuldades, principalmente para as meninas do Brasil, mas torceremos por elas.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a toda equipe brasileira pelo excelente resultado da primeira rodada. Tenho certeza que todos representaram o xadrez brasileiro da melhor forma possível. Sucesso a todos!!!!

    Charles Moura Netto

    ResponderExcluir