quarta-feira, 24 de junho de 2009

Brasil 6x0 no Perú !! vamos que vamos!!!

Hoje ganhamos de um Peru que vem enfraquecido em competições Internacionais. Eles estão jogando sem os tabuleiros femininos e sem Granda e Cordova, seus dois principais jogadores.
É o primeiro 6x0 de qualquer forma e ajudados pela vitória de 4x2 da Argentina "A" aumentamos a distancia para 5 pontos sobre los Hermanos.... Porem amanhã enfrentamos o Chile e eles o Peru. Match duro amanha para nós e facil para eles. Giovanni conseguiu ligeira vantagem e após uma combinação de seu oponente ficou com duas peças contra torre e peão e só ficou coordenar as peças para fazer valer as duas peças, o que Giovanni fez com técnica impecavel. Fier ganhou de pretas contra uma PD. REspondeu com a india dama e seu adversario não parecia saber o que fazer. Fier foi arrumando as peças , avançando a ala do rei até ganhar um peão . Seu adversário com pouco tempo tentou um contrajogo estranho sem sucesso. Leitão ficou tão bem na Abertura que ficou em dúvida se jogava o lance que fez e4-e5 ou Cdb5 cxb5 De7 Cxd6 com grande vantagem. Depois outro momento que ficou em duvida foi se comia a torre em a7 ou jogava simplesmente Bxf4. Ele preferiu mesmo comer a torre e durou pouco a partida. Eu joguei de pretas uma Ruy Lopez antiga e depois de obter uma posição interessante me equivoquei com Tf8 em vez de Ba6 e se cheguei a um final igual que pouco a pouco fui superando meu adversario. Amanha temos o Chile e na última Argentina "B" Dureza mas estamos confiantes e com alguma gordura extra de pontos. Temos que focar e não bobear.

6 comentários:

  1. Parabéns a toda a equipe! Amanhã é manter o foco, especialmente as meninas que ganharam um dia a mais de descanso hoje, pela ausência das peruanas. As chilenas vieram de grande vitória contras as argentinas do time B, que são fortíssimas (uma é a campeã do Zonal 2.5, jogando contra Lujan e tudo mais). É acertar bem o Chile que o título fica praticamente garantido.

    Abraços!

    AI Pablyto Robert

    ResponderExcluir
  2. Aoooooooooooooo!!! Vamo que vamo!

    Agora vai! Esse brasilzão vai me dar dois títulos esse fim de semana!Aaahh mais vai mesmo!

    Mestre, continuem focados e com os pés no chão!

    Dicas importantes que, com certeza, todos Vocês ai sabem!

    Forte abraço

    o Xadrez Guairense estão com Vocês!

    Rafael Favarin Pimentel
    www.cxguaira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns mestres pelo excelente trabalho até agora, mas sabemos que ainda faltam 2 rodada!
    Rumo ao título, estamos todos torcendo por vocês!!
    Abraços especiais a nossa suzanense Juliana, muita luz,sabedoria e harmonia prara você menina!!!
    SUCESSO A TODOS!!
    Raul

    ResponderExcluir
  4. Estamos todos aqui em Niterói acompanhando e torcendo muito! Vamos lá Brasil!

    MF José Costa

    ResponderExcluir
  5. Estamos todos aqui em Niterói acompanhando e torcendo muito. Vamos lá Brasil!

    ResponderExcluir
  6. Positive vibrations para todo o time.

    ResponderExcluir