quinta-feira, 25 de junho de 2009

Brasil Goleia Chile por 5,5 a 0,5 e está com a mão no título


Hoje , jogou o time titular e ganhamos por um placar maior do que as posições diziam. Giovanni conseguiu ganhar um final empatado , a partida de Fier foi meio estranha , Leitão pendurou quando jogou Bc3 que seu adversario capturou T capturou e aí Bxf5 ganha um peão pois se exf5 Txd5 e se Dxd5 leva De8#. Depois foi a vez do chileno que caiu no bonico trick tático Txf3! ganhando um peão e a partida. Diamant estava totalmente ganho com peão a mais e passado apoiado na sexta. uma série de erros que terminou com De1?? deixou o material igual e sem o peão passado na sexta que tinha. Depois seu adversario tinha boa posição que foi pouco a pouco destruindo até cometer um erro grosseiro ao trocar as damas. aí a maioria de peões na ala da dama fez a diferença e virou uma vitória fácil.
Terao mais uma vez salvou meritoriamente uma posição perdida. Com enorme tenacidade defendeu uma posição arruinada e fez a alegria da equipe brasileira quando sua oponente propos empate!. Vanessa ganhou com extrema facilidade e confiança. A situação é a seguinte: precisamos fazer apenas 1 ponto amanha pra trazer o titulo para o Brasil. É algo muito importante que estamos para conseguir! Não me lembro na historia recente alguma conquista que a equipe Brasileira tenha conseguido .

7 comentários:

  1. Que este último ponto que resta, seja o primeiro ponto de uma série de conquistas que o Brasil necessita para se firmar no cenário enxadristico mundial. Parabens a todos indistintamente. Milton Matone

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas Mestre.

    Creio que seja o maior feito por uma equipe brasileira tenha conseguido. Esta Olimpiada veio muito a calhar e em uma hora que o Brasil necessitava de Heróis do Xadrez!

    Sem dúvidas, o Brasil vem sobrando na competição. Mas como Você mesmo disse: "Temos que manter o foco e não bobear", até lancei em meu blog: cxguaira.blogspot.com e tenho acompanhado constantemente.

    Os tupiniquins estão todos atentos para a comemoração!

    Forte Abraço

    Rafael Favarin Pimentel
    www.cxguaira.blogspot.com
    www.blogsdexadrez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte a todos! Voces merecem... Só uma coisinha : Onde tem um link que posso ter ascesso as partidas em pgn ?

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte a todos, voces merecem!! Só uma coisinha : - Onde tem um link em que posso ter ascesso as partidas em pgn ?

    Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos da equipe pela brilhante performance neste campeonato. Vamos torcer bastante pelos brazucas levantarem o troféu! E parabéns ao GM Darcy Lima pela cobertura do evento. Sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Espetacular campanha da equipe Brasileira! Parabéns a todos os integrantes da equipe e a diretoria da CBX. Depois de ficar com as 2 vagas no Zonal, e com essa expressiva vitória, que venha o Continental e o Pan de equipes!
    Kleber Victor

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a todas e todos, vocês fizeram o xadrez brasileiro orgulhar-se dessa perfomance, sonhando com voos mais altos.

    Aproveito para parabenizar a CBX pelo esforço em proporcionar essa oportunidade ao xadrez do Brasil. Empenhos assim são fundamentais para a popularização do nosso esporte.

    Dá pra sonhar com um futuro onde os dirigentes do nosso esporte sejam pessoas livres de vaidades pessoais e interesses escusos e deixem a galera jogar...

    Parabéns CBX, parabéns Equipe Olimpica do Mercosul...

    para o amigo que dejesar ver as partidas segue o site:
    http://201.216.215.172/torneos/OLIMPIADA-MERCOSUR/PGNtoJS/Projects/game-game.htm

    ResponderExcluir